
Você sabe a diferença entre mensuração probabilística e determinística?
Na Impulso, contamos com uma solução própria de mensuração closed loop e em near real time, que nos permite acompanhar os resultados das campanhas a partir da audiência impactada pelos canais ativados — sejam eles online ou offline.
Com essa estrutura, conseguimos gerar visões referentes a KPIs, desde os básicos (características da audiênciaimpactada, receita, unidades vendidas, entre outros) até os mais avançados (receita e ROAS incremental), KPIs de engajamento das mídias veiculadas, assim como, dados sobre o perfil da audiência e das lojas ativadas.
Para compor a visão completa de resultados, integramos dados de canais determinísticos e probabilísticos:
- Determinísticos: canais onde recebemos o exposure file, um documento que nos possibilita avaliar com granularidade, as informações sobre a audiência que comprou os produtos ativados nas campanhas, como por exemplo: dinâmica de compra nos canais (on e offline), cenário de clientes novos ou recorrentes e grau de sensibilidade aos preços. Atualmente, nossos canais determinísticos são: Push, SMS, E-mail, Telas Digitais, Cupom (Ofex) e E-commerce.
- Probabilísticos: canais que não disponibilizam o exposure file, mas que permitem mensuração a partir de modelos estatísticos sobre as vendas dos canais online. São eles: DV360, TikTok e Meta.
A combinação dessas duas abordagens nos permite oferecer uma leitura completa da performance das campanhas, unindo abrangência e profundidade nos resultados. Todos os dados utilizados são anonimizados, ou seja, não permitem a identificação direta ou indireta de cada integrante da audiência, garantindo segurança das informações e o respeito à privacidade. Dessa forma, entregamos às marcas uma mensuração robusta, que auxilia na tomada de decisões estratégicas e aproxima as marcas anunciantes dos seus verdadeiros clientes.